Reunião entre CORES, Mães da Resistência, Ministério Público, Prefeitura e Polícia Militar define encaminhamentos para a 1ª Conferência Municipal LGBTQIA+ de Petrolina

Na manhã desta quarta-feira (26/02) Alzyr Brasileiro representante do Movimento CORES de Defesa da Cidadania e do Orgulho LGBT+ e Ana Vera Araújo do movimento Mães da Resistência participaram de uma reunião estratégica com a 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, representada pela promotora Dra. Rosane Cavalcanti, além de membros da Prefeitura de Petrolina e da Polícia Militar. O encontro teve como principal objetivo discutir e definir encaminhamentos para a 1ª Conferência Municipal LGBTQIA+ de Petrolina, um marco histórico na luta por direitos e inclusão na cidade.

Durante a reunião, foram abordados temas fundamentais para a realização da Conferência, principalmente , apoio institucional e participação da sociedade civil.

A promotora Dra. Rosane Cavalcanti destacou a importância do evento para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+ e reforçou o compromisso do Ministério Público na garantia dos direitos dessa comunidade.

A presença da Prefeitura de Petrolina e da Polícia Militar foi essencial para alinhar estratégias que garantam a realização da conferência municipal , além de promover um diálogo interinstitucional sobre a promoção da cidadania da população LGBTQIA+ petrolinense.

Alzyr Brasileiro (Cores) ressalta a necessidade de um espaço democrático e plural, onde a comunidade possa expressar suas demandas e contribuir para a construção de políticas mais inclusivas para as pessoas LGBTQIA+ e suas interseccionalidades.

A 1ª Conferência Municipal LGBTQIA+ de Petrolina será um espaço fundamental para debater direitos, enfrentamento à discriminação e fortalecimento das políticas públicas voltadas à diversidade, ressalta Ana Vera Araújo (Mães da Resistência).

O evento reafirma o compromisso do movimento LGBTQIA+ de Petrolina com a promoção da igualdade e do respeito às identidades e vivências dessa população.

Nos próximos dias, novas reuniões e deliberações ocorrerão para garantir a estruturação e organização da Conferência. Movimentos sociais, autoridades e instituições seguem unindo esforços para que este seja um momento de transformação e avanço na luta por direitos na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *