ONG Cores lança campanha “Pernambuco em Rede contra o Tráfico Humano” neste sábado em Caruaru

Foi lançada na manhã deste sábado, Caruaru- PE a campanha “Pernambuco em Rede contra o Tráfico Humano”, uma iniciativa dedicada ao fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) no combate ao tráfico de pessoas e à exploração sexual de meninas e mulheres em Pernambuco. O evento aconteceu no Santuário das Comunidades, no Sítio Juriti.

A campanha tem como principal objetivo promover a comunicação estratégica entre as instituições envolvidas e articular ações locais em todo o estado para proteger grupos em situação de vulnerabilidade, incluindo mulheres, meninas, adolescentes, indígenas e a população LGBTQIA+. A iniciativa busca consolidar uma rede de apoio e enfrentamento ao tráfico humano, fortalecendo o trabalho das OSCs e garantindo maior proteção às vítimas e populações em risco.

A campanha “Pernambuco em Rede contra o Tráfico Humano” foi aprovada no edital Trilhas do Cairo, promovido pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), com apoio da Embaixada da Grã-Bretanha. No interior do estado, a ação é realizada pela ONG Cores – Movimento de Defesa da Cidadania e do Orgulho LGBT+, sediada em Petrolina, em parceria com a Rede LGBT do Interior de PE.

O evento de lançamento contou com a presença da secretária executiva de Direitos Humanos de Pernambuco, Glaucia Andrade, além de representantes de movimentos sociais e entidades parceiras. Durante o encontro, foram apresentados os eixos estratégicos da campanha, suas ações prioritárias e o impacto esperado para a prevenção do tráfico humano no estado.

Para Alzyr Brasileiro, a campanha vem reacender o debate sobre esse tema tão perto de nós, que as vezes acontece dentro das nossas casas e no mercado de trabalho. Levar esse debate para todo o estado é o nosso maior desafio. Estamos presentes com a campanha em todas as regiões pernambucana e em mais de 10 cidades, disse a coordenadora da campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *