Nota de Suspensão do Ambulatório Cores

A ONG Cores vem, por meio desta, comunicar a suspensão, por tempo indeterminado, do atendimento em nosso ambulatório. Infelizmente, devido a incompatibilidades de agenda, os médicos voluntários que atuavam no projeto não poderão mais continuar prestando seus serviços.

Ressaltamos que o Ambulatório Cores nasceu da necessidade de garantir uma saúde digna à população Travesti e Trans, diante da omissão do poder público de Petrolina, que não assegura o acesso adequado a serviços de saúde para as pessoas T. Seguiremos firmes na luta pela garantia desse direito fundamental, buscando novas parcerias e cobrando das secretarias de saúde, do Ministério Público e da Defensoria Pública o cumprimento do que determina a Constituição Brasileira.

O Artigo 196 da Constituição Federal é claro:

“A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.”

Não desistiremos de lutar para que esse direito seja uma realidade para todas as pessoas Travestis e Trans de Petrolina e região. Seguiremos na resistência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *